BMW prevê lançar seu 1º carro autônomo em 2021

A BMW já sabe quando colocará seu primeiro carro autônomo no mercado, embora ainda não tenha feito qualquer alarde sobre o assunto. Em uma reunião com investidores, o CEO da companhia, Harald Krueger, afirmou que em 2021 sairá o BMW i Next - “com direção autônoma, conectividade digital” e outras inovações.

Não há mais nenhuma informação a respeito, mas, conforme destaca a CNET, é possível adiantar que o veículo virá com algumas ideias exploradas no conceito Vision Next 100 (o da imagem acima), que prevê uma série de mudanças de engenharia no sentido de tornar os carros mais tecnológicos e leves, e menos agressivos com o meio ambiente.

Não era segredo que a montadora vem explorando formas de entrar no mercado de veículos autônomos. Em agosto de 2015, junto com Audi e Mercedes, a BMW comprou a divisão de mapeamento da Nokia, a HERE. E em dezembro a HERE anunciou que estava desenvolvendo mapas em alta resolução para esse tipo de carro.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ