BMW cria sistema que permite usar relógios para estacionar carros

A BMW promete apresentar na próxima CES (Consumer Eletronics Show), a mais importante mostra de tecnologia do mundo, um sistema que manobra carros remotamente através de um relógio inteligente. Segundo a montadora de automóveis de luxo, a nova tecnologia abre caminho para diversas interações entre carros e gadgets.

A tecnologia "Active Assist" habilita o veículo a encontrar vagas sozinho em um estacionamento, por exemplo, e permite que ele estacione por conta própria. Isso é possível graças a quatro scanners de lasers que mapeiam o ambiente ao redor do veículo para identificar outros carros, colunas e pessoas.

A BMW já apresentou algumas interações úteis entre carros e relógios inteligentes na CES 2014. Visualizar quantos quilômetros o veículo ainda pode rodar sem precisar abastecer e ligar o ar-condicionado do veículo a distância (fazendo com que ele esteja resfriado na hora do embarque) são funcionalidades que aparecem ao combinar o modelo elétrico i3 com o Samsung Galaxy Gear.

Segundo a montadora alemã, esse sistema é o primeiro passo para a popularização da tecnologia de direção independente dos veículos em circulação.

Confira abaixo a reportagem feita pelo OD na CES 2014 com as novidades para os automóveis:



Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ