Mark Zuckerberg

Novo boato diz que o Facebook exige pagamento em troca de privacidade

Renato Santino 29/09/2015 19h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Chegou aquele momento do ano de novo no Facebook. A rede social começou a ser povoada com mensagens estranhas de pessoas pedindo com uma declaração de privacidade direcionada aos responsáveis pela página.

O novo boato que começou a circular principalmente nos Estados Unidos (mas que já teve várias versões brasileiras), faz com que usuários publiquem uma mensagem que promete evitar que o Facebook colete seus dados e use suas informações de modo comercial, que é basicamente a forma como a rede social faz dinheiro.

Outro boato que começou a circular e ganhar força foi o de que o Facebook estaria cobrando US$ 6 para que os usuários mantivessem suas páginas privadas. O texto diz que, se a mensagem não for replicada no mural, os perfis se tornariam públicos no dia seguinte.

Para quem tem alguma noção de como as coisas funcionam online, é fácil perceber que se trata de uma brincadeira que logo viralizou e saiu do controle. Tanto é que o próprio Facebook precisou se manifestar desmentindo o boato por meio de sua página oficial.

"Pode haver água em Marte, mas não acredite em tudo que você lê na internet. O Facebook é grátis e sempre será. E aquilo sobre copiar e colar um aviso legal é apenas um boato. Fiquem seguros, terráqueos", diz o texto, fazendo referência à descoberta de água líquida em Marte na última segunda-feira, 28.

redes sociais Facebook rede social
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você