Botão 'não curti': 3 itens merecem a atenção do Facebook

Mark Zuckerberg revelou nesta terça-feira, 15, que o Facebook está desenvolvendo o botão "não curti", um pedido antigo dos usuários da rede social.

Durante o anúncio, o CEO explicou que a ideia não é criar um recurso que cause discórdia, e sim que permita expressar outras emoções. "Não queremos que o Facebook vire um fórum onde as pessoas estão avaliando positiva e negativamente os posts umas das outras", explicou. "Se alguém compartilha algo triste, as pessoas podem não se sentir à vontade curtindo o post".

O site TheNextWeb sugeriu 3 itens que merecem a atenção da empresa antes de disponibilizar o botão, para evitar confusões e desentendimentos entre os usuários. Confira:

1. Botão que pode ser desabilitado
Permitir que os usuários ativem e desativem o botão ao adicionar eventos e notícias tristes pode ajudar a evitar o uso da ferramenta para fins incorretos, como criticar e julgar uma postagem específica.

2. Temas polêmicos
Questões controversas merecem uma atenção especial do Facebook. Disponibilizar um botão de "não curti" pode acabar contribuindo para o aumento do ódio dentro da rede social.

3. Like x Dislike
Notificar os usuários quando alguém der um "dislike" em uma publicação pode trazer mais pessoas até a publicação.

 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ