Botão substitui volante em carro autônomo do Google

A Waymo, empresa irmã do Google e que faz parte da Alphabet, tem um conceito um tanto ousado para os seus carros autônomos: substituir o volante por botões, um para fazer o veículo andar e outro para fazer parar.

Conforme relata o Business Insider, as informações são de um pedido de patente da empresa que mostra a imagem de uma parte do painel do carro. Nela, é possível perceber dois botões, um com a inscrição “Go” (“Ir”, em inglês) e o outro com “Stop now” (“Pare agora”).

No documento, não ficou claro exatamente como os passageiros diriam ao carro para onde estão indo quando pressionarem o botão “Go” ou a velocidade com que o carro pararia se eles pressionassem o botão "Stop now".

Tirando esses dois botões, o painel lembra os encontrados nos carros atuais, com controle para travar ou destravar as portas, ligar o ar-condicionado ou abrir as janelas. 

Reprodução

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ