Braços extras podem se tornar realidade no futuro; veja vídeo

Imagine ter três braços: dois humanos e um robótico controlado pelo seu cérebro e que pode ajudá-lo a fazer coisas antes impossíveis com “apenas” dois. É nisso que engenheiros de robótica da Georgia Tech estão desenvolvendo. O primeiro protótipo, inclusive, já foi testado por um baterista.

No vídeo abaixo é possível ver o músico com três braços tocando o instrumento. Enquanto o robótico fica amarrado em seu ombro direito e o ajuda a batucar um dos pratos do instrumento, os outros dois, humanos, estão ocupados com outra ação.

Todo o processo é controlado pelos movimentos da pessoa. De acordo com os pesquisadores, o robô sente o que a pessoa precisa fazer e executa a ação. Além disso, os desenvolvedores estão trabalhando em sistemas nos quais o controle seja executado pelas ondas cerebrais de cada um.

A intenção é que a máquina tenha ciência de quando o usuário deseja aumentar a velocidade de uma ação ou a posição do braço extra.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ