Dados Abertos no Brasil

Brasil é o 12° país do mundo com mais dados abertos ao público

Victoria Amorim 04/12/2015 15h12
Compartilhe com seus seguidores
A A A

De acordo com o Índice Global de Dados Abertos, que é organizado pela Open Knowledge Internacional anualmente, o Brasil está na 12ª posição dos países com mais dados abertos do mundo. O país está 14 posições acima do que estava em 2014.

Segundo a lista apresentada, 61% dos dados brasileiros analisados estão disponíveis. A primeira posição ficou com a Tailândia, que tem 78% dos dados disponíveis. Essa é a primeira vez que um país que não é da Europa está entre as três primeiras posições da lista.

A segunda posição foi ocupada pelo Reino Unido, que tem 76% dos seus dados abertos, enquanto a terceira posição é da Dinamarca, onde 70% dos dados analisados são abertos. 

O maior lugar para buscas de dados abertos aqui no Brasil é o Portal Brasileiro de Dados Abertos, que funciona desde 2012. O site possui 1.052 conjuntos de dados com 8.582 recursos que estão disponíveis para pesquisa.

Brasil Banco de Dados justiça big data
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você