Brasil é o 12° país do mundo com mais dados abertos ao público

De acordo com o Índice Global de Dados Abertos, que é organizado pela Open Knowledge Internacional anualmente, o Brasil está na 12ª posição dos países com mais dados abertos do mundo. O país está 14 posições acima do que estava em 2014.

Segundo a lista apresentada, 61% dos dados brasileiros analisados estão disponíveis. A primeira posição ficou com a Tailândia, que tem 78% dos dados disponíveis. Essa é a primeira vez que um país que não é da Europa está entre as três primeiras posições da lista.

A segunda posição foi ocupada pelo Reino Unido, que tem 76% dos seus dados abertos, enquanto a terceira posição é da Dinamarca, onde 70% dos dados analisados são abertos. 

O maior lugar para buscas de dados abertos aqui no Brasil é o Portal Brasileiro de Dados Abertos, que funciona desde 2012. O site possui 1.052 conjuntos de dados com 8.582 recursos que estão disponíveis para pesquisa.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ