Brasil está entre países com mais conteúdo impróprio para crianças na internet

Leonardo Pereira 11/03/2015 13h58
Tablet e crianças
A A A

Que a internet é terreno fértil para conteúdo impróprio para menores não é novidade, mas um estudo divulgado nesta quarta-feira, 11, mostra que esse cenário representa um problema sério aos pais e responsáveis.

Elaborada pela Kaspersky Lab, a pesquisa intitulada “crianças online” descobriu que mais de dois terços (68%) dos internautas já toparam com algum material adulto ou perigoso na rede.

O conteúdo mais fácil de se achar é pornografia, vista sem querer por 59,56% dos internautas. Depois disso aparecem jogos de azar, com 26,66%, armas (26,66%), linguagem e violência quase empatados com 19,93% e 19,53%, respectivamente; álcool, tabaco e drogas (19,63%) ; e formas de acessar  a rede anonimamente (8,1%).

Foram ouvidas pessoas em todo canto do mundo para se chegar aos resultados. O Brasil está entre os dez onde mais se detecta material impróprio.

Internet Brasil crianças
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você