Facebook Brasil

Brasil deve se tornar o segundo país em número de usuários do Facebook

Lucas Tavares, editado por Igor Lopes 20/03/2012 14h58
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Dados apontam que, mesmo com menos usuários que Índia e Indonésia no momento, o país tem índice de crescimento mais acelerado

O Brasil tem atualmente 42,1 milhões de usuários cadastrados no Facebook. Segundo dados da SocialBakers, isso torna o país o 4º do mundo com maior número de usuários na rede social. Mas esse ranking está perto de ser alterado, já que estamos quase nos tornando o 2º país do mundo da rede social.

Mesmo tendo menos usuários que Estados Unidos (176 milhões), Índia (45 milhões) e Indonésia (43,3 milhões) – os três primeiros da lista – o Brasil tem apresentado um crescimento maior do que os líderes da lista, o que torna possível a tomada da vice-liderança.

Reprodução

Para se ter uma ideia, 4,2 milhões de novos usuários brasileiros se cadastraram no Facebook só em fevereiro de 2012. Para a Indonésia, por exemplo, o número é de 460 mil. Já para a Índia, o número sobe para 1,5 milhões - mesmo assim, número bem menor que o do Brasil. E, se o ritmo se mantiver, em pouco mais de um mês o Brasil se tornará vice-líder do Facebook.

Reprodução

redes sociais Pesquisa Facebook Brasil estudo
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você