Brasil lidera comentários sobre a Copa no Facebook

Marcelo Gripa 20/06/2014 12h20
Copa do Mundo
A A A

Na primeira semana da Copa do Mundo, entre 12 e 18 de junho, 141 milhões de pessoas foram ao Facebook para comentar os jogos, resultando em 459 milhões de interações. E o Brasil é o país mais participativo, segundo ranking divulgado hoje pelo site All Facebook.

Os brasileiros interagem mais que americanos, ingleses, indonésios e mexicanos, sendo que a pesquisa avalia a quantidade de pessoas de acordo com a penetração de internet em cada país. No caso brasileiro, vale ressaltar que metade da população - 100 milhões - ainda está excluída digitalmente.

A Copa do Mundo se firma como o maior evento colaborativo no Facebook. Nos primeiros sete dias, a quantidade de likes, comentários e compartilhamentos já superou as interações realizadas durante o Super Bowl, os Jogos de Inverno em Sochi, na Rússia, e Oscar, juntos.

Precedida por grande onda de desconfiança no Brasil, a Copa tem conseguido reverter o pessimismo e a insatisfação de parte do público, e bastou a bola rolar para muita gente passar a apoiar o torneio. Recentemente, publicamos no Olhar Digital  lista com 9 tipos de comentaristas que surgiram no Facebook. Confira.

Facebook Copa do Mundo
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você