banda larga eletrica

Brasil sobe no ranking de usuários na rede

Redação Olhar Digital 19/01/2010 13h11
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Brasil é o nono colocado; EUA domina ranking com mais de 119 milhões de usuários

Segundo o último relatório State of the Internet, da Akamai Technologies, o Brasil chegou a 10,8 milhões de IPs únicos gerados no terceiro trimestre de 2009 e alcançou a nona posição entre os países que mais acessam internet, ultrapassando a Espanha.

Na Ásia, Europa e América do Norte todas as cidades entre as 10 mais têm conexões acima de 10 Mbps. A cidade de Sandy, em Utah, nos Estados Unidos, possui a maior média de velocidade de internet, com 33 Mbps.

Aliás, os Estados Unidos, com 119 milhões, e a China, com 49 milhões, lideram o ranking de IPs únicos. O total mundial nos três meses finais de 2009 foi de 444 milhões de pessoas na rede.

Quatro cidades brasileiras aparecem entre as 10 maiores da América Latina: Curitiba, Florianópolis, Campinas e Belo Horizonte, com médias de velocidade entre 1,6 Mbps e 1,9 Mbps. A média mundial é de 1,7 Mbps.
Internet Banda Larga
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você