Brasileira é considerada a estudante mais visionária do ano nos EUA

A brasileira Camila Achutti desafiou um mercado dominado por homens, a tecnologia. Foi com esse propósito que ela ganhou o Student of Vision 2015, prêmio que reconhece estudantes inovadores com ideias tecnológicas capazes de impactar o mundo.

Camila é formada em Ciências da Computação pela USP e atualmente cursa mestrado na universidade. Ela ganhou o concurso com um vídeo no qual explica sua visão de futuro para estudantes. Além de ser reconhecida como a estudante mais visionária, ela recebeu US$ 1 mil e uma bolsa para participar do evento Grace Hooper Celebration of Women in Computing 2015, que reúne líderes femininas da tecnologia no Texas, em outubro deste ano.

Ela também administra o site 'Mulheres na Computação' e é embaixadora da competição Technovation Challenge no Brasil, tendo sendo reconhecida pelo Instituto Anita Borg, criado para incentivar a participação feminina na ciência e tecnologia.



Via O Povo

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ