Brasileiro deve consumir mais dados do que voz em 2016

As operadoras brasileiras já se mostraram mais de uma vez avessas ao WhatsApp, principalmente pelo fato de que o aplicativo ‘rouba’ clientes no que tange aos planos de voz com seu recurso de chamadas. Uma pesquisa divulgada pela TIM indica que elas não têm o que temer: a partir de 2016, o brasileiro deve consumir mais dados do que gastar com planos de voz.

Os dados apresentados pelo CEO da TIM, Rodrigo Abreu, indica uma mudança rápida no perfil de consumo do brasileiro. A tendência, inicialmente, era de que isso acontecesse apenas em 2017, mas a nova previsão é de que isso deve acontecer no início de 2016.

Segundo o estudo, a mudança drástica no perfil do brasileiro foi notada no fim de 2014 e por todo este ano. Abreu diz que os investimentos em infraestrutura, principalmente no 4G, são necessários para manter este caminho da conversão do uso da voz para o uso de dados.

A TIM também notou pela primeira vez uma estabilização no número de assinantes, com uma leve queda (-0,3%) no número de assinantes pré-pagos.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ