Brasileiro deve trabalhar mais de 2 semanas para comprar iPhone 6, diz pesquisa

Uma pesquisa realizada pelo banco suíço UBS mostra que um trabalhador de São Paulo deve trabalhar mais de 100 horas para adquirir um iPhone 6 de 16 GB, que custa cerca de R$ 3,2 mil.

O relatório lista 18 cidades e compara quanto tempo de trabalho o cidadão de cada país demora para ganhar a quantia. Enquanto em Nova York e Zurique, na Suíça, é preciso dedicar 3 dias de trabalho, em Kiev, na Ucrânia, e Jacarta, na Indonésia, é preciso trabalhar meses.

Reprodução

De acordo com o levantamento, o salário de Zurique, Genebra e Luxemburgo é quase 20 vezes maior do que o de Nairobi, Jakarta e Kiev. Apesar de não aparecer entre os menos bem remunerados, o brasileiro, representado pelo morador de São Paulo, ainda deve trabalhar mais de 2 semanas.

iPhone 6S

O novo celular da Apple, anunciado no início de setembro, ainda não tem preço oficial para o Brasil, mas estima-se que o valor deva ultrapassar o do modelo atual.

Via Forbes

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ