Carlos Cordeiro - Intel

Brasileiro é eleito o "Inventor do Ano" pela Intel

Redação Olhar Digital
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O brasileiro Carlos Cordeiro, engenheiro chefe e diretor de comunicação Wi-Fi da Intel, foi escolhido entre os mais de 95 mil funcionários da empresa, que é a maior do mundo no setor de semicondutores, para receber o prêmio de Inventor do Ano.

Cordeiro já registrou mais de 200 patentes para a empresa, 65 somente no ano passado e 15 delas consideradas extremamente importantes, já que podem ser utilizadas de maneira mais abrangente. Ainda esperam por aprovações outras 400 patentes. “Uma grande parte do que a gente faz é evoluir a tecnologia, criar novos produtos. Muito provavelmente, o wi-fi que você está usando agora, no seu computador ou smartphone, tem algum elemento que eu desenvolvi aqui. Agora, estou trabalhando no wi-fi que você vai usar daqui a cinco anos. Estamos sempre na ponta da pesquisa”, conta o pernambucano, que trabalha na Intel há 10 anos e já passou pela Phillips e pela IBM.

Prêmio foi entregue pelo CEO da Intel, Brian Krzanich

Carlos Cordeiro é formado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco, onde também fez mestrado. O doutororado foi feito nos Estados Unidos, onde ele mora desde 2001.

A cerimônia de entrega do prêmio de Inovador do Ano foi feita no mês passado, em Los Angeles. O prêmio foi entregue por Brian Krzanich, CEO da Intel. Apesar de ser mais conhecida por seus chips, a companhia também tem um setor forte de Wi-Fi. "A empresa não é reconhecida por esse lado – é mais famosa pelos chips e processadores – mas comunicação sem fio é um setor bem grande aqui. Além de produtos em si, desenvolvemos muito conhecimento na forma de patentes”, explica ele.

Via MundoBit

Intel Carreira Brasil
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você