Smartphones

Brasileiro é um dos que mais se importam com aparência de produtos

Redação Olhar Digital 21/09/2015 10h25
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A empresa de análise de mercado GfK divulgou nesta segunda-feira, 21, um ranking dos países que mais dão importância ao design e estilo de um produto eletrônico. O Brasil aparece em terceiro lugar, atrás apenas de Turquia e México.

Segundo a GfK, 45% dos brasileiros entrevistados concordam com a afirmação de que estilo e aparência de produtos tecnológicos, como TVs, smartphones e notebooks, são fundamentais e decisivos na hora da compra. Outros 25% concordam totalmente, enquanto 8% discordam e 4% discordam totalmente.

De acordo com Eliana Lemos, diretora de Oportunidades de Mercado & Inovação da GfK, a aparência do produto não é importante por uma questão de "status" ou "exibicionismo" do consumidor. "A relevância do quesito foi atrelada à ideia de inovação e de modernismo", diz. "Ou seja, o consumidor opta por um aparelho mais bonito para se sentir mais moderno".

O estudo também indica quais são as marcas preferidas dos brasileiros no quesito design. No caso de smartphones, Apple e Samsung disputam o primeiro lugar. Já em relação a TVs, a coreana toma a liderança, seguida por LG e Sony.

Na outra ponta do ranking aparecem Alemanha, Japão, Bélgica e Suécia. Neste último, cerca de 30% dos entrevistados não consideram aparência um fator determinante para a compra, contra menos de 20% que pensam o contrário. Mais de 26 mil pessoas em 22 países participaram do estudo, realizado em 2014.

Via UOL

Celulares Smartphones Brasil Samsung TV
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você