Brasileiros "ricos" são os que mais usam smartphone no banheiro

A pesquisa trimestral Mobile Report, feita pela Nielsen Ibope, que analisa quais os principais momentos do dia em que os brasileiros usam a internet pelo smartphone, mostra que 25% das pessoas de classe A, que são os membros de família com renda mensal a partir de R$ 9.745, levam seus celulares para usar no banheiro.

O estudo leva em consideração as seguintes características: a classe social da pessoa, a sua idade e o seu gênero. Já os momentos analizados são quando a pessoa vai ao banheiro, assiste TV, espera, assim que acorda e antes de ir dormir.

Reprodução

Os resultados mostram ainda que os entre os homens de todas as idades, o índice de uso do aparelho no banheiro (21%) é maior do que o número entre as mulheres  (19%). O hábito de utilizar a internet pelo celular antes de dormir e enquanto espera é bastante comum: 48% e 46% dos entrevistados confessaram fazer uso do smartphone nesses momentos.

Pesquisa 

Realizada em duas etapas, a Mobile Report é feita da seguinte forma: se identifica a quantidade e a distribuição sas pessoas que possuem smartphones no Brasil e depois se fraz um questionário mensal para mapear os hábitos do uso da internet por esses aparelhos.

De acordo com os dados, atualmente são 72,4 milhões de pessoas com acesso à internet pelo smartphone no Brasil. 

Reprodução 

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ