Briga por patentes entre Apple e Samsung chega à Suprema Corte

A briga por patentes entre as duas principais concorrentes do mercado de smartphones da atualidade ganhou um novo episódio nesta semana. A Suprema Corte dos Estados Unidos, órgão judicial mais importante do país, decidiu ouvir o apelo das companhias sobre algumas questões relacionadas à discussão.

De acordo com o que foi noticiado no The Verge, o tribunal irá ouvir as empresas em algumas questões relacionadas com a disputa por patentes, mas não em todas, o que pode fazer com que o processo se arraste por mais tempo. A principal será em relação aos ganhos obtidos utilizando tecnologias características de produtos fabricados por concorrentes.

A briga entre as duas companhias começou em 2011 quando a Apple acusou a Samsung de copiar o design do iPhone. Na época, os tribunais deram razão à empresa norte-americana. A pedido da fabricante dos smartphones Galaxy, a briga agora chega até a Suprema Corte.

Vale lembrar que no ano passado a Samsung já havia concordado em pagar US$ 548 milhões à Apple referente ao caso.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ