b

Britney Spears é líder nas buscas do Yahoo!

Redação Olhar Digital 01/12/2008 16h04
Compartilhe com seus seguidores
A A A

No campo político, as eleições nos Estados Unidos dominaram a atenção do público

Nesta segunda-feira, 1º, o Yahoo! anunciou a lista dos assuntos mais pesquisados pelos internautas em 2008 e o pódio ficou com a cantora pop Britney Spears, que chegou à frente do portal de entretenimento violento WWE (World Wrestling Entertainment) e de Barack Obama, primeiro negro eleito presidente dos Estados Unidos.

Britney Spears diz que sua vida começou a voltar ao normal, depois de meses de escândalos envolvendo bebida alcoólica e sua vida familiar. Nem por isso a vida da cantora --que lança seu novo disco oficialmente nesta terça-feira, 2, deixou de atrair a atenção dos internautas em 2008. Ela manteve neste ano o posto de assunto mais buscado no Yahoo!, título já conquistado em 2007.

Na categoria das celebridades em ascensão, Miley Cyrus foi a mais bem colocada. O dado não surpreende, já que a estrela de "Hannah Montana" teve grande repercussão na internet neste ano. Piratas virtuais divulgaram a morte da atriz em uma invasão no YouTube e distribuíram fotos sensuais dela na rede. Vanessa Hudgens, de "High School Musical", e o cantor Chris Brown, namorado de Rihanna, completam a lista dos três "emergentes" mais buscados.

No campo político, as eleições nos Estados Unidos dominaram a atenção do público, segundo o Yahoo!. O presidente eleito do país, Barack Obama, foi o mais buscado da categoria, seguido pela candidata à vice-presidência pelo Partido Republicano, Sarah Palin, e seu colega de chapa, John McCain.

Para elaborar a lista o Yahoo! analisa os pedidos de buscas, baseado em critérios como o número de absoluto de buscas e o crescimento em relação a períodos anteriores.

Comportamento Música Barack Obama
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você