Nova geração do Wi-Fi está mais próxima; saiba do que ela será capaz

A Broadcom anunciou os primeiros chips compatíveis com Max Wi-Fi, o novo padrão de conexão sem fio que promete aumentar velocidade de upload e download além de oferecer mais eficiência e capacidade para o mundo da Internet das Coisas.

Os chips, que devem começar a aparecer em produtos a partir de 2018 ou 2019, são voltados para roteadores Wi-Fi, portões residenciais, access points empresariais e dispositivos que precisam de Wi-Fi rápido. Eles devem dar o pontapé inicial na era da nova geração do Wi-Fi.

O Max Wi-Fi, também conhecido como 802.11ax, vem aí como evolução do atual padrão 802.11ac. Ele promete aumentar a velocidade de upload em até 6 vezes e a de download em até 4 vezes, além de ter suporte a consumo de vídeo, voz e dados simultaneamente em diversos dispositivos.

O novo padrão chega para auxiliar no avanço da Internet das Coisas. A consultoria Gartner prevê que uma família de quatro pessoas vai ter até 50 dispositivos conectados em casa - de smartphones e PCs a geladeiras, fechaduras e alto-falantes com assistentes digitais - então é importante que as conexões sem fio estejam prontas para isso.

Além disso, o Max Wi-Fi também aposta em mais velocidade de upload para a era das transmissões ao vivo em redes sociais e dos envios de arquivos para a nuvem.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ