chrome edge

Bug bloqueia layout do YouTube no Edge e pede download do Chrome

Clara Guimarães, editado por Roseli Andrion 30/05/2019 16h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Apesar de especulações sobre uso intencional do bug para atacar a concorrência de navegador da Microsoft, o Google afirma que não passa de um problema da fase Beta

Alguns usuários experenciaram uma situação um pouco esquisita enquanto tentavam acessar o Youtube a partir da nova versão do navegador Edge, da Microsoft. Isso porque, ao acessar a plataforma de streaming de vídeos, os internautas receberam uma mensagem informando que teriam que utilizar o layout antigo da mesma. Zac Boweden, editor do site Windows Central, fez uma denúncia ainda mais séria: ele recebeu uma mensagem, quando acessou o site, pedindo que ele fizesse o download do Chrome, concorrente do Edge. 


Nas respostas ao tuíte de Boweden, muitos usuários afirmam que também foram redirecionados à pagina com layout antigo do Youtube, porém não receberam a mesma mensagem que o jornalista.

Aqui está a questão: ou esse é um problema não intencional, comum em versões betas, ou o Google está oferencendo uma concorrência desleal à Microsoft. A maioria dos usuários parecem acreditar no segundo, já que, em 2018, a gigante das buscas enfrentou acusações de técnicas antitruste e de sabotar o Edge intencionalmente com bugs. 

De qualquer forma, a empresa nega as acusações. "Estamos cientes que usuários de uma versão prévia do Edge baseado no Chromium estão sendo redirecionados para a versão velha do YouTube. Estamos trabalhando para resolver esse problema. Estamos comprometidos em apoiar o YouTube no Edge e nos desculpamos por qualquer inconveniente que isso tenha gerado", diz o comunicado oficial.

Via: NeoWin

Microsoft Google Chrome Chrome OS EDGE Bug google chrome
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você