Bug do Google Chrome é transformado em jogo online com emojis

Um problema na atual versão do Google Chrome faz com que o navegador seja interrompido automaticamente sempre que encontra um certo padrão de URL na barra de endereços. Um programador resolveu tranformar o bug em algo divertido.

No jogo chamado "%%30%30: A Game", o usuário precisa guiar o cursor do mouse por um labirinto, seguindo apenas os emojis de ursos. Se tocar em uma das árvores, o bug é ativado e a aba para de funcionar.

Isso acontece porque, de acordo com um fórum de discussão aberto da equipe de desenvolvimento do Google, a atual versão do navegador tem problemas para reconhecer URLs de escape, como essas que possuem o caractere de porcentagem (%).

Ao passar o mouse sobre um link para esse destino, a aba para de funcionar. Se o usuário tentar seguir manualmente o endereço (como esse: http://www.olhardigital.com.br/%%30%30), o Chrome emite uma mensagem de erro e precisa ser fechado

É provável que o bug seja corrigido com uma simples atualização dentro dos próximos dias. Enquanto isso, divirta-se.

Via The Next Web

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ