Bug no Facebook impede a reprodução de GIFs no feed de notícias

Desde a última terça-feira, 8, diversos usuários do Facebook têm reportado que não conseguem reproduzir GIFs no feed de notícias da rede social. O problema parece atingir qualquer sistema operacional ou navegador utilizado, tanto no PC quanto no aplicativo para smartphones.

Os GIFs aparecem na linha do tempo mas não são reproduzidos mesmo que o usuário toque ou clique sobre eles. Algumas pessoas relatam que as animações só são ativadas se forem visualizadas no perfil autor da postagem original, mas a "tática" parece não ser válida para todos. Enquanto o Facebook não se pronuncia a respeito, há uma maneira de corrigir o problema.

Basta ir até as configurações da conta no navegador ou no aplicativo e, na seção "Vídeos", ativar a reprodução automática. Os GIFs, assim como qualquer outro vídeo disponível na linha do tempo, serão reproduzidos automaticamente. É importante lembrar que a ativação do recurso pode criar um outro problema, já que torna a navegação mais lenta e consome ainda mais do plano de dados de quem estiver usando o celular.

Esta parece ser, por enquanto, a única maneira de resgatar os GIFs no feed de notícias. O Facebook deve liberar uma atualização ou corrigir o problema nas próximas horas, portanto talvez seja melhor apenas esperar.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ