Bug no YouTube deixou canais com número negativo de inscritos

Muitos administradores de canais no YouTube perceberam uma queda vertiginosa de inscritos em suas páginas nesta semana. Em alguns casos, houve canais ficando até com um número negativo de assinantes. O que aconteceu, porém, não foi um boicote em massa, mas um bug na plataforma.

O próprio YouTube admitiu o erro em uma postagem no Twitter. Segundo a equipe de engenharia do site, um bug fez com que, para cada pessoa que decidisse cancelar a inscrição em um canal, o YouTube contasse dois inscritos a menos.

Ainda segundo o YouTube, porém, o erro afetou apenas o contador de inscritos. Isso significa que os canais não estavam realmente perdendo assinantes, mas apenas o ícone que indica o número de assinantes é o que estava despencando sem razão.

O problema foi notado na noite da última quarta-feira, 8, quando o YouTube anunciou que já estava trabalhando numa correção. Nesta quinta-feira, 9, o bug parece já ter sido resolvido.

Via TNW

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ