Bug revela problema de privacidade com gerenciamento de contas no Instagram

Poucos dias após o Instagram liberar a possibilidade de gerenciar várias contas pelo seu aplicativo, o recurso já apresentou um bug que gera problemas de privacidade.

A falha permite que as pessoas que compartilham contas sejam capazes de ver as notificações que chegam aos companheiros. Por exemplo, se a Pessoa 1 gerencia as contas A e B e a Pessoa 2 gerencia as contas B e C, a Pessoa 1 consegue ver notificações da conta C e a Pessoa 2, da conta A - mesmo que apenas a B seja compartilhada.

Reprodução

O bug foi relatado ao pessoal do Android Central, que fez testes e comprovou o problema. Todas as notificações podem ser vistas, incluindo as de mensagens diretas, revelando trechos do que foi escrito. Ao clicar nas notificações o usuário pode ser levado ao local onde foi feito o comentário ou curtida, no caso de uma ação gerada publicamente.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ