Cai lei que bania uso de drones em zonas residenciais na Califórnia

No epicentro de uma batalha judicial que coloca em xeque o uso de drones em todo o seu território, a Califórnia viu hoje mais uma reviravolta na maneira em que os legisladores estão lidando com o uso dessas aeronaves: antes proibidas, agora estão liberadas para sobrevoar zonas residenciais. 

Embora a câmara e senado estadual tenham aprovado uma lei que bania o sobrevoo de quadricópteros e similares próximo a propriedades privadas, o governado do estado, não sancionou a lei, derrubando a restrição imposta até então em todo o estado.  

Apesar de afirmar que a lei era bem intencionada, o político afirmou que questões como essa precisam ser melhor discutidas entre legisladores e população. 

Grandes companhias do mercado de tecnologia e mídia já haviam se manifestado numa tentativa de pressionar politicamente o governador. Parece que a estratégia de empresas como Google e Amazon foram bem sucedidas. 


 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ