Califórnia autoriza testes de carros autônomos nas ruas

O estado da Califórnia, nos Estados Unidos, liberou nesta semana o teste de carros autônomos nas ruas, visando apoiar o desenvolvimento desse tipo de tecnologia. Há quase quatro anos o processo estava em análise pelos órgãos responsáveis.

O governador Jerry Brown autorizou ontem um projeto de lei que libera o teste dos veículos em algumas vias. Agora, empresas de tecnologia que possuem projetos no setor poderão testar seus modelos em estradas da ‘Concord Naval Weapons Statione’ e outras localidades específicas.

A Mercedes anunciou em 2014 que tinha interesse em testar seus carros autônomos no ‘GoMentum Station’, local de interesse também da Apple e do Google, de acordo com o The Mercury News.

Os carros terão que seguir um limite de velocidade especificado pela lei e, em caso de acidentes, a empresa fabricante deve reportar ao Estado em até dez dias. A medida é significativa e representa um passo a frente para a evolução da direção autônoma.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ