Câmera de segurança detecta armas e envia alerta ao dono da casa

Um projeto disponível para financiamento coletivo no Kickstarter apresenta uma câmera capaz de detectar quando uma arma de fogo adentrar o ambiente e enviar uma mensagem ao celular do dono da casa. De acordo com os criadores do dispositivo, será possível detectar um intruso em tempo real.

O software da câmera foi exposto a um grande número de imagens de armas e outros elementos para que a máquina seja capaz de distingui-la de outros objetos.

A GunDetect pode ser colocada em uma prateleira ou pendurada na parede onde se tem uma visão clara da área a ser protegida e precisa de uma conexão Wi-Fi para funcionar perfeitamente.

Os vídeos gravados são armazenados na nuvem.

Quem desejar adquirir uma câmera deve desembolsar no mínimo US$ 349. O modelo Premium, que traz o software de detecção de imagens e um serviço de armazenamento na nuvem. A previsão de entrega é em fevereiro de 2016.

Via Engadget

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ