graava camera

Câmera usa inteligência artificial para editar vídeos automaticamente

Caroline Rocha, editado por Renato Santino 05/08/2015 18h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A fabricante Graava apresentou nesta quarta-feira uma câmera que usa a inteligência artificial para capturar e editar vídeos sozinha, mantendo somente as partes mais importantes da gravação. O dispositivo, que também se chama Graava, contém 5 sensores diferentes: uma câmera, um monitor de frequência cardíaca, um GPS, um acelerômetro e um microfone e identifica alterações em cada um deles para destacar cenas que merecem ser incluídas no vídeo editado.

A empresa explica que a câmera funciona de uma maneira parecida com o cérebro, detectando alterações para identificar se o usuário está animado. É possível encontrar objetos em movimento, mudanças de direção e até um aumento nos batimentos da pessoa.

Na hora da edição, o usuário pode escolher uma música como trilha sonora do vídeo e o arquivo é automaticamente ajustado para rodar no mesmo ritmo da canção. No final, o vídeo é carregado diretamente para a nuvem e pode ser compartilhado com outras pessoas via aplicativo para smartphone.

Confira as especificações da Graava:

  • Resolução de vídeo: 1080 pixels a 30 fps ou 720 pixels a 60 fpd
  • Resolução para fotos: 8 megapixels
  • Ângulo das lentes: 130 graus
  • Bateria de 1100 mAh (cerca de 3 horas de gravação a 1080 pixels)
  • Carregamento sem fio
  • Resistência à água

A câmera deve chegar ao mercado no ano que vem custando US$ 399. Quem optar por comprá-la agora pagará US$ 249. Entenda a ideia: 


Via TheVerge
Câmeras Vídeo
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você