Câmeras do Street View vão usar inteligência artificial para mapear o mundo

Pela primeira vez em oito anos, o Google está atualizando os equipamentos usados nos carros do Street View, e além de imagens mais nítidas eles também vão coletar informações a serem usadas pelas iniciativas de inteligência artificial da empresa.

Desde agosto, os carros do Google Street View que percorrem e fotografam as ruas do mundo começaram a ganhar novos equipamentos, segundo a Wired. Em vez do conjunto de 15 câmeras usado desde 2009, eles agora contam com sete sensores de 20 megapixels, além de duas outras câmeras que tiram fotos em alta resolução. Isso significa que em breve as imagens do Street View vão ficar mais nítidas.

Mais do que isso, as imagens também vão ser analisadas pela inteligência artificial do Google para fornecer informações mais precisas aos usuários dos serviços da empresa. O software é capaz de identificar com mais facilidade endereços e números de ruas, além de logos e nomes de estabelecimentos.

O Google também vai usar os dados para melhorar outros dos seus serviços, como o assistente digital da empresa. A ideia é que, no futuro, o Google Assistente consiga responder com mais facilidade perguntas como "o que é o prédio vermelho ao lado da igreja", por exemplo, usando as informações mais precisas coletadas pelo novo equipamento do Street View.

Como as novas câmeras do Street View ainda estão sendo implementadas nos carros do serviço, ainda deve demorar um tempo até que as novas informações cheguem aos usuários finais. Mas é fato que, dentro de algum tempo, o Street View vai ficar mais inteligente.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ