tvdigi

Campinas recebe TV Digital no dia 3 de dezembro

Redação Olhar Digital 28/11/2008 10h22
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Cidade é a sétima brasileira a receber o sinal da TV Digital e marca a estréia da TV de alta definição longe das capitais

Na próxima quarta-feira, 3, a retransmissora EPTV, afiliada à TV Globo, começará a transmitir sua programação em alta definição em Campinas, a 100 quilômetros de São Paulo.

No primeiro momento, o sinal cobrirá toda a cidade de Campinas, com a retransmissora admitindo planos de aumentar a cobertura para municípios vizinhos, como Valinhos, Hortolândia, Sumaré e Monte Mor.

 

Adiamento

Pouco antes do anúncio da EPTV, o canal gaúcho RBS afirmou que adiaria o lançamento do sinal da TV Digital em Santa Catarina por tempo indeterminado após as chuvas que atingiram diversas regiões do Estado.

Marcadas originalmente para essa terça-feira, 25, a transmissão foi postergada pela incapacidade técnica da veiculação do sinal no momento e pelo "comprometimento da RBS em divulgar informações sobre os acontecimentos", segundo sua assessoria.

De acordo com o IDG Now, problemas com a agenda do Ministro das Comunicações, Hélio Costa, também inviabilizam o lançamento.

A RBS pretende iniciar a transmissão na segunda quinzena de dezembro, mas admite que a data pode mudar.

TV Digital Alta-definição
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você