Candidato aparece em 7 cidades ao mesmo tempo usando um holograma

Candidato aparece em sete cidades ao mesmo tempo usando um holograma

Caroline Rocha, editado por Leonardo Pereira 20/04/2017 11h04
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Candidatos políticos estão usando a tecnologia para se fazerem presentes em mais de um lugar ao mesmo tempo. Jean-Luc Melenchon, candidato à presidência da França, usou projeções holográficas para aparecer em sete comícios por todo o país. O objetivo é aumentar a popularidade do candidato e aproximá-lo dos eleitores. 

Reprodução

"Foi ótimo, muito animado. Parecia que ele estava aqui conosco", afirmou uma das pessoas que participaram do evento. "É legal e louco imaginar que Jean-Luc Melenchon estava em Dijon e outras seis cidades ao mesmo tempo. É incrível que ele possa espalhar suas ideias de uma maneira tão difundida e original", explicou outra pessoa.

Para tornar possível a façanha, o sinal foi transmitido ao vivo por satélite para as cidades. Não foi necessário usar óculos ou qualquer outro dispositivo para visualizar o candidato em 3D. Segundo a empresa responsável pelo projeto, isso foi possível pela união de luz, sombra, reflexos, movimento e contraste, o suficiente para enganar o cérebro e fazê-lo acreditar que está vendo uma imagem em três dimensões.

[Digital Trends]

Tecnologia Holografia
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você