Canon cria sensor de 250 milhões de pixels para câmeras

A Canon desenvolveu um sensor para câmeras digitais (CMOS) que incorpora aproximadamente 250 milhões de pixels (19.580 x 12.600 pixels). Medindo cerca de 29.2 x 20.2 mm, é o único sensor menor que 35 mm com tanta resolução.

Para testar a capacidade da novidade, a Canon instalou o sensor em uma câmera e fotografou um avião a 18 km de distância. A imagem ficou tão boa que foi possível distinguir o letreiro da aeronave.

A captura de vídeo alcança um nível de resolução 125 vezes melhor que os sensores Full HD (1.920 x 1.080 pixels) e obtém resultados 30 vezes superiores aos obtidos com produtos 4K (3.840 x 2.160 pixels).

A ideia, entretanto, não é fazer capturas gigantescas, e sim ter a possibilidade de cortar e ampliar imagens sem perda de qualidade. E a Canon também não está pensando em melhorar câmeras de smartphone; a empresa imagina o uso da tecnologia em sistemas de prevenção de crimes, instrumentos de medição e outros equipamentos industriais.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ