Capacete com luzes integradas funciona como seta para bicicletas

Uma campanha no Kickstarter pretende financiar um capacete que tem luzes integradas que podem indicar para que lado o ciclista pretende virar, evitando possíveis acidentes.

d22fd5db32830f041a5d2523e76ed6aa_original

O Lumos conta com luzes de freio em forma de triângulo na parte traseira do capacete que mostram ao motorista quando a bicicleta vai parar, além de luzes brancas na parte da frente para indicar que alguém vem na direção oposta do carro.  Em vez de gesticular com as mãos indicando uma curva, o ciclista conta com um controle remoto sem fio que faz com que luzes amarelas indicando uma seta sejam acionadas.

65e1054cb662d27d21ba0b13d3aa2609_original

De acordo com os criadores do projeto, a bateria tem vida útil de uma semana, com uso diário de 30 minutos. O capacete é à prova d'água, pode ser carregado via USB e respeita as normas de segurança dos Estados Unidos e da Europa.

Quem quiser adquirir um Lumos deve desembolsar US$ 85. A previsão de lançamento oficial é em junho de 2016, por US$119.

Veja como funciona o capacete:
Via TheNextWeb

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ