NET LOGO

Carlos Slim quer a NET inteira

Redação Olhar Digital 05/08/2010 20h06
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Bilionário mexicano que controla a Embratel e a Claro quer aumentar sua participação na NET

Negócio de mais de 4.6 bilhão de reais. Essa deve ser a oferta de Carlos Slim para aumentar a participação no controle da NET. Com o investimento, o bilionário mexicano se aproxima do controle total da empresa, ao adquirir a totalidade das ações preferenciais. Falta ainda controlar a maior parte das ações ordinárias. Mas, o movimento é uma clara indicação nesse sentido.

As ações ordinárias da NET estão em sua maioria (51%) nas mãos das Organizações Globo, mas uma parcela igualmente representativa já pertence à Embratel de Carlos Slim (49%), e já há um acordo entre as duas empresas para a transferência do controle definitivo.

A operação ainda não se concretizou porque a lei brasileira impede que operadoras de TV a cabo sejam controladas majoritariamente por empresas estrangeiras. Porém, já existe um projeto de lei que tramita no congresso prevendo uma mudança na legislação. Entretanto, ainda não há data certa para essa votação, e o mercado espera que ela apenas ocorra no ano que vem.

Ao final do dia, as ações da NET tiveram valorização de 13,21% no pregão da Bolsa de Valores de São Paulo.
Dinheiro TV por assinatura Net Negócios Embratel
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você