Carro autônomo do Google já tem mais de 300 anos de experiência em direção

O Google anunciou hoje que seu protótipo de carro que dirige sozinho já percorreu mais de 3,2 milhões de quilômetros em vias públicas pelos Estados Unidos. A inteligência artificial do veículo autônomo tem, portanto, mais de 300 anos de experiência em direção, considerando a quantidade média de quilômetros que um motorista humano percorre por ano.

Isso não quer dizer, contudo, que o carro autônomo do Google é mais experiente ou dirige melhor do que seres humanos. Segundo Dmitri Dolgov, um dos responsáveis pelo projeto, o veículo da empresa já domina 90% da habilidade necessária para dirigir como se fosse uma pessoa real.

Isso significa que ele se sai bem em ruas não muito movimentadas, autoestradas e cruzamentos simples. Os 10% que sobram, porém, correspondem a elementos mais complexos de direção em cenários urbanos e fazem toda a diferença entre a inteligência da máquina e a inteligência humana.

Apesar do obstáculo ainda pela frente, o Google comemora o avanço feito até aqui. "Quando começamos esse projeto 7 anos e meio atrás, vimos o potencial dessa tecnologia para ajudar milhões de pessoas, tornando as estradas mais seguras e melhorando a qualidade de vida. Hoje, nossa equipe está mais confiante do que nunca em um futuro feito totalmente de direção autônoma", disse Dmitri.

Via Techcrunch

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ