Carro autônomo do Google já tem mais de 300 anos de experiência em direção

O Google anunciou hoje que seu protótipo de carro que dirige sozinho já percorreu mais de 3,2 milhões de quilômetros em vias públicas pelos Estados Unidos. A inteligência artificial do veículo autônomo tem, portanto, mais de 300 anos de experiência em direção, considerando a quantidade média de quilômetros que um motorista humano percorre por ano.

Isso não quer dizer, contudo, que o carro autônomo do Google é mais experiente ou dirige melhor do que seres humanos. Segundo Dmitri Dolgov, um dos responsáveis pelo projeto, o veículo da empresa já domina 90% da habilidade necessária para dirigir como se fosse uma pessoa real.

Isso significa que ele se sai bem em ruas não muito movimentadas, autoestradas e cruzamentos simples. Os 10% que sobram, porém, correspondem a elementos mais complexos de direção em cenários urbanos e fazem toda a diferença entre a inteligência da máquina e a inteligência humana.

Apesar do obstáculo ainda pela frente, o Google comemora o avanço feito até aqui. "Quando começamos esse projeto 7 anos e meio atrás, vimos o potencial dessa tecnologia para ajudar milhões de pessoas, tornando as estradas mais seguras e melhorando a qualidade de vida. Hoje, nossa equipe está mais confiante do que nunca em um futuro feito totalmente de direção autônoma", disse Dmitri.

Via Techcrunch

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ