Carros autônomos ganham investimento de US$ 250 milhões da Intel

O CEO da Intel, Brian Krzanich, anunciou, durante a conferência do Los Angeles Auto Show, que a empresa fará um investimento no desenvolvimento de carros autônomos no valor de US$ 250 milhões ao longo dos próximos dois anos.

Krzanich afirmou que a condução automatizada tem o potencial de mudar radicalmente a maneira como interagimos com os carros e chegou a comparar a importância da tecnologia autônoma com a chegada do petróleo na indústria automotiva.

O executivo ainda apontou que os carros autônomos coletarão dados de diversas maneiras, incluindo câmeras, radares e GPS, sendo que cada veículo deverá gerar em torno de 4TB de dados por dia. Por conta disso, a indústria automotiva precisará se preparar para lidar com essa quantidade de dados.

Esse não é o primeiro sinal de interesse da Intel em carros autônomos. Em maio, a companhia adquiriu a Itseez, uma empresa de hardware para o segmento de Internet das Coisas, e realizou investimentos em segurança de dados e gestão de software over-the-air.

Em julho, a empresa anunciou uma parceria com a BMW e a Mobileye para lançar veículos totalmente autônomos em 2021. Além disso, em setembro, ela se uniu ao grupo 5G Automotive Association, que reúne fabricantes de automóveis e empresas de tecnologia.

Via ZD Net

Celular, fone de ouvido, notebook. A BlackFriday está recheada de ofertas, mas nem todas são vantajosas. Com a nova extensão do Olhar Digital, você encontra o menor preço e também cupons de descontos. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ