Carros da Audi vão "conversar" com semáforos

Os veículos produzidos pela Audi nos Estados Unidos vão começar a "conversar" com os semáforos. De acordo com a fabricante, carros Q7 e A4 montados a partir de 1º de junho deste ano já contam com a tecnologia, conhecida como "V-to-I", que permite que semáforos e outros equipamentos troquem informações de segurança e outros dados operacionais pela nuvem.

O objetivo do V-to-I é evitar colisões e diminuir congestionamentos nas estradas e rodovias.

Como funciona?
Segundo a Audi, o veículo vai exibir uma contagem regressiva antes de o semáforo passar de vermelho para verde. De acordo com Pom Malhotra, gerente-geral de veículos conectados da montadora, saber quanto tempo tem até o semáforo abrir diminui a maior parte da ansiedade de espera.

A contagem regressiva também vai aparecer no painel do carro se o sistema entender que ele não conseguirá passar antes de o sinal ficar vermelho, permitindo que o motorista comece a frear. Antes de a luz ficar verde, a tela será desligada, com o objetivo de fazer com que quem dirige preste atenção.

Via Reuters

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ