QR code da Mercedes

Carros da Mercedes terão QR code para agilizar resgates

Leonardo Pereira 28/05/2013 12h45
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Adesivos com os códigos darão acesso a informações precisas sobre os veículos

Enquanto tem gente que torce o nariz para o QR code, o sistema foi o escolhido pela Daimler para tornar os carros da Mercedes-Benz mais seguros. Na verdade, o que a montadora quer é agilizar os procedimentos de resgate.

Carros alemães possuem uma folha de resgate que é desenvolvida pela Associação Automobilística Alemã (ADAC) para ajudar em casos de emergência. Os da Mercedes agora terão adesivos com um QR code, pelo qual será possível acessar as informações da folha.

Essa folha de resgate possui detalhes do projeto do veículo como localização da bateria, airbags, tanques, cabos de energia, cilindros de alta pressão e outros componentes. Esse tipo de informação disponível faz com que o atendimento seja feito rapidamente. 

Serão dois adesivos, um na tampa do tanque de combustível e outro, numa coluna que fica do lado oposto. Os lugares foram escolhidos, segundo a empresa, porque dificilmente ficam avariados em casos de acidente e por estarem em locais de fácil visualização.

Basta que alguém com celular ou tablet faça a leitura do código para se ter acesso a várias informações.

Celulares QR Code
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você