Celular Android pode virar extensão do PC

A Microsoft pode já ter quase abandonado a plataforma Windows Phone, mas isto não significa que ela desistiu do mercado mobile. A empresa recriou do zero sua launcher - app que muda o visual da interface do sistema Android - para transformar qualquer smartphone em uma extensão de um PC com Windows.

A launcher em questão foi lançada para Android há alguns anos com o nome de Arrow Launcher. Agora, o aplicativo se chama apenas Microsoft Launcher, ganhou um novo visual, novos recursos e maior integração com o Windows, como informa o site MSPoweruser.

A principal novidade é uma função chamada "Continue no computador". Como explica a Microsoft na descrição do app no Google Play, agora é possível que o usuário "ajuste uma foto no seu telefone e veja-a instantaneamente no seu computador ou continue editando um documento do Office 365 no seu computador, vinculando seu telefone ao computador Windows".

Há ainda uma nova barra de pesquisas universal, que procura por termos digitados tanto na web quanto dentro do próprio celular, mais ou menos como funciona a barra de buscas da Cortana no Windows 10. Há ainda novas opções de customização, papel de parede, temas e ícones.

O Microsoft Launcher permanece, oficialmente, em modo "beta", assim como estava quando ainda se chamava Arrow Launcher. Ou seja, trata-se de um app experimental e que pode não funcionar perfeitamente em todos os momentos. Clique aqui para baixar pelo Google Play.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ