Logo Olhar Digital

Celular avisa sobre mau-hálito

Redação Olhar Digital 04/10/2007 14h29
Compartilhe com seus seguidores
A A A

“Wellness Navigator” também mede índice de gordura corporal e batimentos cardíacos

A operadora de telefonia celular japonesa NTT DoCoMo demonstrou durante a CEATEC 2007, feira de tecnologia que acontece até o dia 6/10 no Japão, o “Wellness Navigator”, um protótipo de um telefone celular desenvolvido em parceria com a Mitsubishi que é capaz de exibir várias informações sobre o estado de saúde do usuário.

 

O aparelho é capaz de medir índice de gordura corporal (BMI), taxa de batimentos cardíacos e até dar uma conferida no hálito do usuário, mostrando o resultado em uma prática escala de zero (tudo bem) a dez (escova de dentes, já!). O aparelho também conta com um pedômetro, para medir a distância percorrida pelo usuário enquanto caminha, e aliando esta informação à taxa de batimentos cardíacos é capaz de calcular quantas calorias foram perdidas durante o exercício. Ainda não há preço, nem previsão de chegada do Wellness Naviagator ao mercado.

Celulares Gadgets
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você