Celulares Android se transformam em varinhas e realizam magias de Harry Potter

Você já deve saber que há um filme novo do universo Harry Potter chegando. “Animais Fantásticos e Onde Habitam” será lançado em algumas semanas, e o trabalho de marketing já está a todo vapor, com direito à possibilidade de você poder operar um celular Android com feitiços do mundo bruxo.

Sim, uma parceria entre o Google e a Warner vai permitir que o Google Now reconheça ordens como “Lumos!”, que vai acender a lanterna do celular, bastando antes usar o famigerado comando “Ok, Google”. Na série Harry Potter, ao dizer o feitiço Lumos, a ponta da varinha mágica dos bruxos se acende. Para desligar a luz, basta usar o comando “Nox!”.

Acender e apagar a lanterna do celular não é o único feitiço de Harry Potter com função no Google Now. A empresa também incluiu o comando “Silencio” que, como sugere o nome, faz com que o aparelho entre no modo silencioso, replicando o efeito da magia que reduz a emissão de barulho.

O Google anunciou a novidade em seu blog oficial, mas não revelou em quais regiões a brincadeira funciona. Fizemos alguns testes breves e não conseguimos replicar o efeito com o Google Now em português, então presumimos que a novidade não funciona no Brasil.

A parceria vai além do Google Now, no entanto. O Street View permitirá visitar cenários do filme, além da criação de uma experiência em realidade virtual para a plataforma Daydream VR, e também haverá uma série de stickers da obra no aplicativo de chat Allo.

Via The Verge

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ