CEO da Amazon aparece dentro de robô de quase 4 metros

Jeff Bezos, CEO da Amazon e quinta pessoa mais rica do mundo, tem um novo "brinquedinho": um robô de quase quatro metros. A demonstração da "carcaça" robótica foi feita na semana passada, durante a conferência anual de robótica da empresa, a "MARS".

Quem não pôde estar no evento conseguiu ver a façanha pelo Twitter de Bezos nesta segunda-feira, 20. 

O robô, chamado "Method-2", foi construído pela coreana Hankook Mirae, mas não se sabe se ele funciona verdadeiramente. Desde que foi anunciado, em dezembro do ano passado, ele é alvo de especulações por parte do mercado. Muita gente questiona se o dispositivo realmente consegue se movimentar e até se os vídeos de divulgação não seriam manipulados.

Essa não é a primeira vez que os robôs gigantes ganham notoriedade no mercado de tecnologia. No ano passado, Japão e Estados Unidos prometeram um duelo entre duas dessas máquinas. Vá se acostumando. É possível que, dentro de alguns anos, os robôs gigantes controlados por pessoas se tornem comuns e uma batalha de "gladiadores" hi-tech entretenha as pessoas.

Via The Verge

Vai às compras na BlackFriday? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ