BlackBerry precisa voltar aos dias de glória, diz CEO

Em uma feira tecnológica na Universidade de Waterloo, a Waterloo Innovation Summit, o CEO da BlackBerry, John Chen, afirmou que a marca precisa voltar a ser um símbolo de status. O executivo comparou o mercado de dispositivos móveis ao da moda, dizendo que nas duas áreaas a qualidade até importa, mas o valor da marca também influencia bastante na escolha do consumidor.

Chen citou a Apple ("a outra companhia que tem nome de fruta") como a mais bem sucedida na tarefa de ter a sua marca como símbolo e relembrou que a BlackBerry ocupou esse posto, em 2007.

O CEO conta que quando assumiu a presidência da empresa, em 2013, as vendas já não estavam muito boas e os gastos para desenvolver novas tecnologias não eram recompensados. Atualmente, a BlackBerry faz poucos lançamentos e se foca no desenvolvimento e aprimoramento de ferramentas tradicionais, como é o caso so teclado físico.

Android

Apesar de ainda não haver informações oficiais, os rumores dizem que é possível que a empresa lance o seu primeiro aparelho com sistema operacional Android. Chen, que não confirmou e nem negou, disse apenas que eles não deixarão de trabalhar com o BlackBerry10, que é reconhecido pela sua "segurança, estabilidade e foco de aplicações de produtividade".


Atualmente, a companhia corresponde a 0,5% do mercado mundial de smartphones.

Via Phone Arena

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ