CEO de tecnologia chinês diz que Apple é ultrapassada

Jia Yueting, CEO da chinesa LeEco, declarou que Apple é ultrapassada, sendo apenas uma empresa de hardware e software.

De acordo com a CNBC, o CEO disse ao Chinese Enterpreneurs que enquanto a Apple foca apenas em hardware e software, a LeEco, por exemplo, começa a pensar na internet e só depois nos produtos. De acordo com ele, a Apple não estaria apenas ultrapassada, mas também perdeu seu espírito de inovação.

Yueting disse que uma das razões para a desaceleração das vendas da Apple é que a empresa se tornou muito mais lenta quando se trata de inovação, citando o iPhone SE. Ele considera que, do ponto de vista da indústria, o aparelho tem um nível de tecnologia muito baixo.

O CEO também criticou os aplicativos individuais para diferentes tarefas da Apple. Para ele, esse método funcionou na primeira geração da rede móvel, quando as velocidades das redes móveis não eram rápidas. Ele defende que aplicativos separados limitam a experiência do usuário. A lentidão na inovação na indústria de tecnologia também seria culpa da Apple, para Jia Yueting. A empresa do iPhone não respondeu aos comentários feitos pelo CEO chinês.

 

Via Cnet

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ