CEO do YouTube vira youtuber com a ajuda de famosos

A CEO do YouTube, Susan Wojcicki, publicou recentemente o primeiro vídeo de seu novo canal no YouTube. O vídeo, que traz a participação de 23 youtubers famosos como Dwayne "The Rock" Johnson, contém uma série de dicas que os criadores dão à CEO da empresa - e no final, ela própria diz que pretende começar a fazer vídeos regularmente.

O anúncio foi feito pela executiva tanto no YouTube quanto no Twitter, onde ela publicou um link para sua primeira criação. O tweet pode ser lido abaixo:

Por outro lado, o site Tubefilter sugere que na verdade esse não é o primeiro vídeo que Wojcicki posta na plataforma. Segundo o site, a diretora do YouTube já tinha um canal com alguns conteúdos, mas decidiu apagá-los para começar um novo canal do zero. A própria Susan, no entanto, aparece por apenas cerca de cinco segundos em seu primeiro vídeo. Abaixo, é possível ver a produção:

No entanto, o vídeo parece não ter sido muito bem recebido pelos usuários do site. No momento da redação desta nota, ele conta com cerca de 318 mil visualizações, 8.000 marcações "Gostei" e 47 mil marcações "Não Gostei". O principal motivo para essa reação aparece em alguns dos comentários do vídeo: os espectadores sugerem que seria melhor se a CEO do YouTube focasse em deixar a plataforma mais fácil de usar para os criadores do que em fazer seus próprios vídeos.

Isso pode não chegar a ser um problema para Wojcicki. Dentre os conselhos que os youtubers populares dão a ela no vídeo, que incluem dicas como "seja autêntica", "ensaie antes de gravar" e e "poste com regularidade", destaca-se um: "ignore comentários negativos". 

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ