CEOs da Uber e da Daimler trocam farpas delicadas em evento em Berlim

Os CEOs da montadora de carros Daimler e do serviço de transportes Uber se encontraram na última quarta-feira, em Berlim, durante uma conferência para investidores de risco e empresas de tecnologia. "Nós somos concorrentes, é claro. Pode haver muitas áreas em que seremos competidores no futuro", afirmou Dieter Zetsche, presidente da Daimler.

Ambos descartaram a possibilidade de uma empresa comprar a outra. Eles também negaram o rumor de que a Uber planejava encomendar até 100 mil veículos da fabricante. Questionada se a Daimler consideraria assumir uma parcela no Uber, Zetsche disse que sua empresa só faz investimentos estratégicos que controla. Travis Kalanick, CEO da Uber, disse que não tinha interesse que a Daimler assumisse uma posição dominante em sua companhia.

A tendência de compartilhamento de carros é vista como uma ameaça a longo prazo para as fabricantes de automóveis, já que ela pode reduzir a demanda por novos produtos.

Via Reuters

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ