telefonia

Cerca de 2 mi solicitaram serviço de portabilidade

Redação Olhar Digital 01/07/2009 18h06
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Em vigor desde setembro de 2008, o serviço dá ao usuário direito de trocar a operadora e manter o número telefônico

Segundo dados da ABR, órgão responsável por administrar a portabilidade brasileira, cerca de 2 milhões de pedidos de portabilidade já foram feitos no Brasil, e 1,4 milhão de linhas já foram atendidas. O número de solicitações contabiliza pedidos feitos desde setembro de 2008, data de lançamento do sistema em alguns DDDs, até final de junho deste ano.

A portabilidade numérica é o direito que o usuário tem de em mudar de operadora e manter o mesmo número telefônico. Apesar dos dados apresentados pela ABR, o volume de solicitações ainda é considerado baixo quando comparado ao número de telefones do país. Dados da Anatel informam que o Brasil possui 157 milhões de linhas móveis em uso espalhadas em 67 DDDs.

Ainda dentro desses pedidos somados, alguns, no entanto, nunca foram finalizados. Os motivos da não conclusão variam desde a desistência do usuário (muitas vezes por receber propostas de sua operadora) até dificuldades técnicas e burocráticas.

Dos mais de 2 milhões de pedidos, os usuários de telefonia fixa correspondem por 34% do total, sendo o restante, 66%, por conta dos usuários de linhas móveis.

Telefonia
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você