Chamadas em vídeo começam a chegar ao WhatsApp para Android

Poucos dias após ser flagrada em smartphones com Windows Phone, a função de chamadas em vídeo começou a aparecer no Android, também.

A versão de testes mais recente do app para o sistema do Google já conta com o recurso, conforme notado pelo pessoal do Android Police e de The Next Web.

Assim como acontece no Windows Phone, o recurso pode ser ativado quando o usuário escolhe fazer uma ligação. Neste momento o app perguntará se a chamada tem de ser feita em áudio ou vídeo. Caso o destinatário não conte com a opção, o remetente será avisado.

Segundo reporta The Next Web, as chamadas ainda engasgam um pouco, mesmo em conexões rápidas. Mas é o tipo de problema que deve ser resolvido antes do lançamento geral, uma vez que o aplicativo conduz pesquisas para saber como estava a qualidade do recurso ao fim das conversas.

É importante ter em mente que a função ainda está em testes, então apenas as pessoas que baixarem a versão instável do aplicativo terá acesso à novidade, que, repetindo, não está disponível no app principal. No começo do ano vários usuários caíram em golpes por acreditar que havia possibilidade de ter o recurso com antecedência; para evitar problemas, o melhor é esperar até o lançamento oficial.

A BlackFriday está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ