Chefe de design da Apple: "não reconheço Steve Jobs do cinema"

Jony Ive, o chefe de design responsável pelo visual do iPhone, do iMac e do iPod, é o mais novo crítico ao filme 'Steve Jobs', cinebiografia do cofundador da Apple que chega aos cinemas americanos esta semana. "Estamos relembrando e celebrando a vida de Steve Jobs e ao mesmo tempo temos esse filme perfeitamente cronometrado. Eu não reconheço essa pessoa [no cinema]", declarou o designer.

A crítica de Ive foi feita durante uma conferência sobre tecnologia promovida pela revista de cultura e comportamento Vanity Fair nos Estados Unidos, nesta quarta-feira, 7. Segundo ele, o novo filme dirigido por Danny Boyle ('127 Horas') e estrelado por Michael Fassbender (o Magneto de 'X-Men: Primeira Classe') retrata Steve Jobs "fora de contexto".

"Você precisa se lembrar do que ele estava fazendo e que ela estava sempre discutindo com fabricantes de chips de um lado, engenheiros térmicos de outro... Não significa que ele era um babaca. Não significa que o passatempo dele era discutir. Eu acho que é importante lembrar que você poderia ter tido uma pessoa que nunca brigasse, mas você não teria o celular que você tem hoje", disse o designer.

Segundo Ive, o filme descreve Steve Jobs como uma pessoa problemática e excessivamente difícil de lidar, o que não é exatamente verdade. "Existem filhos, filhas, viúvas e amigos bem próximos [de Jobs] que estão completamente desolados e incomodados", disse, acrescentando ainda que o cofundador da Apple "tinha suas tragédias e seus triunfos como todos nós".

Ive se junta ao coro formado por Tim Cook (atual CEO da Apple) e Laurene Powell Jobs, viúva de Steve, que não gostaram do novo filme. O presidente da empresa chegou a dizer que os responsáveis pelo longa-metragem são "oportunistas", enquanto a ex-mulher do criador do iPhone tentou barrar seu lançamento.

Aparentemente, só Steve Wozniak, com quem Jobs fundou a Apple, gostou do filme. "Eu vi uma versão preliminar e senti como se estivesse mesmo vendo Steve Jobs e os outros de verdade, não atores interpretando", comentou. O longa-metragem tem estreia prevista para 21 de janeiro de 2016 no Brasil.

Via The Verge

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ