Jony Ive

Chefe de design da Apple: "não reconheço Steve Jobs do cinema"

Lucas Carvalho 08/10/2015 10h38
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Jony Ive, o chefe de design responsável pelo visual do iPhone, do iMac e do iPod, é o mais novo crítico ao filme 'Steve Jobs', cinebiografia do cofundador da Apple que chega aos cinemas americanos esta semana. "Estamos relembrando e celebrando a vida de Steve Jobs e ao mesmo tempo temos esse filme perfeitamente cronometrado. Eu não reconheço essa pessoa [no cinema]", declarou o designer.

A crítica de Ive foi feita durante uma conferência sobre tecnologia promovida pela revista de cultura e comportamento Vanity Fair nos Estados Unidos, nesta quarta-feira, 7. Segundo ele, o novo filme dirigido por Danny Boyle ('127 Horas') e estrelado por Michael Fassbender (o Magneto de 'X-Men: Primeira Classe') retrata Steve Jobs "fora de contexto".

"Você precisa se lembrar do que ele estava fazendo e que ela estava sempre discutindo com fabricantes de chips de um lado, engenheiros térmicos de outro... Não significa que ele era um babaca. Não significa que o passatempo dele era discutir. Eu acho que é importante lembrar que você poderia ter tido uma pessoa que nunca brigasse, mas você não teria o celular que você tem hoje", disse o designer.

Segundo Ive, o filme descreve Steve Jobs como uma pessoa problemática e excessivamente difícil de lidar, o que não é exatamente verdade. "Existem filhos, filhas, viúvas e amigos bem próximos [de Jobs] que estão completamente desolados e incomodados", disse, acrescentando ainda que o cofundador da Apple "tinha suas tragédias e seus triunfos como todos nós".

Ive se junta ao coro formado por Tim Cook (atual CEO da Apple) e Laurene Powell Jobs, viúva de Steve, que não gostaram do novo filme. O presidente da empresa chegou a dizer que os responsáveis pelo longa-metragem são "oportunistas", enquanto a ex-mulher do criador do iPhone tentou barrar seu lançamento.

Aparentemente, só Steve Wozniak, com quem Jobs fundou a Apple, gostou do filme. "Eu vi uma versão preliminar e senti como se estivesse mesmo vendo Steve Jobs e os outros de verdade, não atores interpretando", comentou. O longa-metragem tem estreia prevista para 21 de janeiro de 2016 no Brasil.

Via The Verge

Apple Steve Jobs
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você